Anunciamos a abertura da turma 2011/10 com início das aulas em 04/10/2011 (todo terça-feira às 20h) e fim em 13/12/2011, totalizando 20 horas de aula. (cada aula é de 2h de duração)

As aulas são dadas via internet (EAD – Ensino à Distância) e são AO VIVO com o instrutor. Todas as aulas utilizam recursos de som e vídeo, além de quadro negro virtual. Os alunos podem interagir entre si e com o professor via texto ao vivo.

O curso possui grande quantidade de atividades práticas em laboratório virtual disponibilizado pela BSRSoft em seus servidores e extenso material didático é fornecido aos alunos, incluindo livros eletrônicos, apostilas e softwares open source utilizados nas aulas.

Ao final do curso os alunos que tiverem aproveitamento de pelo menos 60% na prova de certificação de Python para Google AppEngine da BSRSoft (prova aplicada online e em separado para cada aluno oralmente pelo instrutor) recebem um certificado de conclusão da BSRSoft. Isso garante ótimo aproveitamento de todos os alunos que recebem nossos certificados e mantém o nível de excelência que atingimos em nossos serviços prestados à comunidade de TI ao longo destes anos.

O Google AppEngine é uma plataforma de computação em nuvem que ganhou notoriedade nos últimos anos devido à características como altíssima confiabilidade, performance, facilidade de manutenção, alta disponibilidade e custo extremamente baixo, podendo até ser de uso gratuíto conforme a quantidade de recursos computacionais necessários ao projeto web a ser desenvolvido para ele.

Utiliza a linguagem Python desde seu início de operação e a implementação sob Python é atualmente altamente madura. Todos os recursos disponíveis para grandes portais e aplicações empresariais estão disponíveis para qualquer pessoa que deseje utilizar a plataforma imediatamente.

Obs: Conhecimentos básicos em Python ou em outra linguagem de programação são pré-requisitos.

Mais informações e matrículas:  http://soft.bsrpar.com/pages/curso-python-para-google-appengine