A partir deste sábado 16/10/2010 a BSRSoft deixará de usar em definitivo o padrão DOC e DOCX da Microsoft para documentos em favor do padrão ODF (Open Document).

100% de nossas estações de trabalho são equipadas somente com o Ubuntu Linux e a suite OpenOffice, cujo padrão de documentos é o ODF.

Após um grande período de adaptação de documentos legados nossos e de re-engenharia de nossos parceiros, fornecedores e colaboradores, deixaremos de aceitar e emitir documentos que não estejam no padrão ODF.

Isso está sendo feito para garantir o uso de um padrão que ao longo do tempo não muda e causa incompatibilidades, fenômeno notório do padrão DOC e DOCX que a cada nova versão da suite MS Office introduz incompatibilidades.

O padrão ODF já pode ser usado em qualquer suite de escritório hoje e por isso é a melhor escolha para empresas que desejem que seus documentos sejam corretamente abertos, lidos e manipulados independente da plataforma utilizada (MS Windows, MAC OSX, Linux, Solaris etc.

Trata-se de um padrão aberto, governado não por uma única empresa. Por isso ele representa os interesses comuns do mercado como um todo e não apenas os interesses de uma única empresa dona de uma única plataforma.

Não existe mais vantagem competitiva, do ponto de vista da BSRSoft, em se utilizar documentos DOC e DOCX.

www.bsrsoft.com.br