Classe Atlas(3): Plataforma especializada em infraestrutura de banco de dados, especificamente usando o SGBD PostgreSQL 9.0 atualmente.

Arquitetura de processamento SSI escalavel quase indefinidamente (pode utilizar centenas de núcleos de processamento ao mesmo tempo em uma única grande máquina SSI à partir de processadores AMD de 6 núcleos cada de alta densidade de processamento eficiente).

Possui storages especializados compostos por bancos de armazenamento SSD (discos de estado sólido) e SAS e bancos de sistema de arquivos EXT4, XFS e o novíssimo BTRFS. Todos os bancos de sistemas de arquivos são conectados à máquina SSI que roda o SGBD através de barramento dedicado para máxima performance de I/O tanto de leitura quanto de escrita. Os bancos de sistemas de arquivos possuem seus próprios processadores dedicados.

O SSI e os bancos de sistemas de arquivos do sistema Atlas podem se conectar à redes de todos os tipos suportados pelo Linux.

Os sistemas operacionais são homologados pela BSRSoft para uso no Atlas.(1)

Suporte para vários terabytes de RAM conforme a necessidade do SSI e dos bancos de sistema de arquivos.

Possui alta redundância contra falhas de sistemas de arquivos, quedas de energia, pérda de processadores, falhas de memória etc.

É extremamente eficiente no uso de energia já que é extremamente denso em termos de processamento eficiente, além altíssimo poder de virtualização para separação total de instâncias de sistemas dentro do ambiente. (green computing)

Disponível à partir de Dezembro/2010 para venda e locação em nosso data center. (locação de instâncias virtuais no ambiente estará disponível também)

(1): Sistemas operacionais homologados para uso do cliente são o Ubuntu Linux 10.04 e futuramente o 10.10 server, CentOS Linux 5.5 (clone do Red Hat Linux 5.5), OpenSuse Linux, VMWARE ESXi
(2): Para sistemas operacionais Linux homologados, recomendamos o uso do kernel 2.6.35 ou superior.
(3): Atlas, um dos titãs gregos na mitologia, sustentava os céus nos ombros

Mais informações em: http://bsrsoft.com.br/portal/bsrsoft-servidores