A BSRSoft está liberando tempo de processamento em parte de um de seus clusters de supercomputação para aplicações do projeto BOINC rodarem.

O BOINC é um programa que agrega diversos projetos científicos que precisam rodar seus experimentos computacionais em supercomputadores. No BOINC, isso é feito delegando a tarefa de rodar pequenos pedaços dos experimentos em computadores de vonluntários com Linux, Windows, FreeBSD e Mac OS X, através da internet, formando assim uma rede mundial de computadores, que juntos, possuem maior poder de processamento do que qualquer supercomputador isolado hoje disponibiliza.

Os projetos que estão sendo apoiados pela BSRSoft, assim como o andamento de seu processamento em nosso supercomputador, podem ser acompanhados clicando-se aqui.

Com isso, a BSRSoft passa a ajudar projetos de pesquisa cientifica com grande relevância para a humanidade, doando o que eles mais precisam: muitas CPUs para que os projetos descubram maneira inovadoras, rápidas e econômicas de ajudar a todos nós.

Mais informações disponíveis clicando-se aqui.