A partir de 14/07/2010 a BSRSoft disponibiliza para as escolas de ensino fundamental e ensino médio (municipais e estaduais) da região de Ribeirão Preto-SP, o projeto edu.BR.

O edu.BR consiste em um programa para modernização e suporte profissional, sem custos para as escolas e governos, dos computadores desktop das instituições de ensino, tanto na área administrativa quanto na área dos laboratórios de informática e afins.

A BSRSoft empreenderá todos os esforços para migrar sistema operacional e aplicativos (de escritório, acesso à serviços de internet, rede, ensino etc) para a utilização de sistemas de código aberto (software livre) rodando sob Linux Ubuntu, o Linux mais usado no mundo hoje. (o Ubuntu Linux fornece um sistema operacional tão ou mais fácil de utilizar que os sistemas MS Windows mais modernos, sem os custos de licença e com imunidade aos famosos vírus de computadores que atacam o MS Windows)

As instituições e governos não terão custos com licenças, serviços de planejamento de migração, levantamento de requisitos, execução de migração e assistência técnica total de sistema operacional e softwares instalados (por 6 anos). Após estes 6 anos, novo acordo será firmado para provimento de suporte técnico com a extensão do prazo de gratuidade ou por custos baixos subsidiados pela BSRSoft.

Softwares de escritório, educação, segurança, controle administrativo, educacionais, técnicos e muito mais serão instalados e suportados pela BSRSoft conforme as necessidades de cada instituição.

A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da BSRSoft, provendo atualização e aproveitamento dos computadores, mesmo que estes não sejam mais equipamentos modernos.

Promove-se assim, otimização dos recursos financeiros dos municípios e estado, atualização tecnológica fornecendo aos servidores públicos das instituições de ensino e seus alunos, acesso ao que existe de mais moderno em tecnologia da informação.

A BSRSoft já começou a fazer contato com as secretarias de educação em diversos municípios e com a regional da secretaria estadual paulista para oferecimento dos serviços.

Estamos abertos à pedidos diretos também por parte das escolas e secretarias que estejam na região de Ribeirão Preto-SP, que será o ponto de partida de nossa iniciativa. (Fase 1 do projeto edu.BR)

Contatos conosco podem ser feitos pelo telefone (11) 4063 6382 ou através de nosso sistema de suporte em:

http://suporte.bsrsoft.com.br

Escolhendo o departamento “edu.BR”.

Mais informações também em:  http://bsrsoft.com.br/portal/programa-edu-br/