Começou hoje a fase de projeto do data center brasileiro da BSRSoft a ser situado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A cidade é sede da empresa que é controlada pela holding BSR Participações e sera a base da primeira operação de data center da BSRSoft no Brasil.

O CEO da empresa André Luis disse; “A BSRSoft possui uma grande operação própria de data center nos EUA e dentro de seu planejamento estratégico, enxergou a janela ideal agora para a construção de uma operação completa no Brasil.”

Segundo o CEO, essa janela apareceu pelos sinais de constante aquecimento da economia brasileira à longo prazo e também pela diminuição dos custos de telecomunicações que continua à ocorer no país, possibilitando a maximização da construção da nova infraestrutura versus o investimento.

O data center em sua primeira fase a ser inaugurada em até 8 meses, terá capacidade de alocação para até 10.000 servidores e atenderá a operações internas da BSRSoft e de seus clientes e parceiros.

“Será construído com práticas aderentes à técnicas de computação verde e com automação intensiva, utilizando tecnologias próprias e tecnologias open source para operação, monitoramento, manutenção e contingências”, completou André Luis.

O investimento total na primeira fase deverá chegar à R$ 10 milhões.

Mais informações sobre a empresa em:  http://bsrsoft.com.br