Após o final do período de desenvolvimento e testes de compatibilidade, segurança e estabilidade, nesta quinta-feira a noite (10/06/2010) a BSRSoft colocou em comercialização assinaturas de suporte de seu sistema operacional Linux que é uma remasterização do Ubuntu Linux 10.04.

Foram feitas alterações na estrutura do Ubuntu para que este atingisse os requisitos do projeto que exigiam extrema robustez e segurança com foco primário no uso em desktops/laptops empresariais, sem que toda flexibilidade e facilidade de operação caracteristicas do sistema Linux da Canonical fossem sacrificadas (o Ubuntu Linux é o desktop Linux mais usado do mundo atualmente).

O resultado tornou-se um dos mais sofisticados produtos já desenvolvidos pela BSRSoft.

Kernel 2.6.34 foi empregado (o Ubuntu padrão usa o 2.6.32 atualmente) promovendo mais rapidez e maior suporte a altas cargas de processamento e altas cargas de leitura e escrita em disco (i/O). Além disso o cliente possui a opção de utilizar o sistema de arquivos EXT4 junto com o ZFS (via ZFS-Fuse) ou junto com o novissimo (mas ainda não recomendado em ambientes críticos) BTRFS.

Criptografia de todos os dados de usuários do desktop é habilitada por padrão (segurança dos dados corporativos garantida em caso de extravio/roubo simples de maquinas e laptops), uso de clientes Skype e de rede MSN caso autorizados pelas politicas de cada cliente, substituição do Firefox pelo navegador Chromium (versão open source do Google Chrome e que incorpora os últimos patchs de correção de bugs diariamente via o próprio sistema, além de oferecer suporte de última geração à novas tecnologias (HTML5 por exemplo) e altissima otimização para máxima velocidade.

Backups automatizados de dados localmente e em nuvens privadas ou públicas conforme cada ciente desejar, aplicativos de produtividade incluindo a suíte OpenOffice e cliente de email Evolution (estado da arte em cliente de email), aplicações com fácil integração com servidores MS Exchange e um setor no desktop dedicado à aplicações empresariais na nuvem do Google que pode ser habilitada caso a caso por cada cliente e muito mais.

Sistema otimizado para máquinas com processador 32 bits com versão otimizada também para 64 bits (cobre todo o universo de PCs, laptops (Intel-compatíveis) e netbooks (Intel-compatíveis) do mercado.

Para adquirir assinaturas de suporte, conhecer mais sobre o sistema e outras coisas, visite:  http://bsrsoft.com.br/portal/bsrsoft-linux-ubuntu-corp-desktop/