(17:03) Um rompimento de fibra ótica em nosso data center ocasiona neste momento indisponibilidade de nossos portais e nos sites e serviços de alguns clientes.

A previsão para retorno normal dos serviços é de 30 minutos.

Mais informações, a seguir.

(18:34) Previsão foi extendida por mais 40 minutos.

Sábado 19:11 – O problema infelizmente acabou se arrastando por mais tempo ainda e continua afetando diversos clientes nossos além de nosso portal principal.

Segundo o pessoal de redes, o problema possui nova previsão de resolução ainda para este sábado. Novos updates serão postados aqui.

Domingo 02:20 – Infelizmente, como é muito comum na área de TI, tivemos dificuldades em terminar todo o procedimento para reabilitação de todas as faixas de IPs em nossos racks. A nova previsão do depto. de redes é para restabelecimento ao longo da manhã deste domingo. O trabalho continua ao longo de toda a madrugada de forma ininterrupta.

Domingo 17:43 – Reparos devem se arrastar até esta segunda-feira. Neste momento 50% dos clientes voltaram a operar normalmente.

Segunda-feira 00:19 – Reparos entram pela madrugada à dentro. Previsão é de restabelecimento total por volta de meio-dia. Até o momento 72% dos IPs foram reconectados.

Segunda-feira 16;36 –  Sistema está prestes a voltar ao ar plenamente

Terça-feira 13:06 – Estamos estudando junto ao depto. de redes um novo prazo a ser dado para o restabelecimento total. O relatório atual é de que já temos 82% da capacidade restabelecida. Estamos calculando o novo prazo com exatidão para não provocar frustrações aos clientes.

Sexta-feira 09:14 – Restabelecido funcionamento total do datacenter. Todas as operações estão nomais.