No mundo de hoje, TI está em que quase tudo que uma empresa faz e portanto, é fundamental para os negócios. No entanto, gerentes de tecnologia são desafiados a gerir extensas e complexas infra-estruturas distribuídas e o fluxo crescente de dados, enquanto continuam sendo capazes de proteger estes mesmos dados e ainda responder às demandas do negócio. Eles devem continuamente avaliar e decidir quando e como adotar uma série de inovações para manter a empresa competitiva.

O BSRSoft Linux Ubuntu Corp Desktop (BLUCD) é a escolha perfeita para a computação empresarial. Pode ajudar a reduzir e controlar os custos crescentes e melhorar a provisão de velocidade e segurança do centro de dados e prover resiliência, em qualquer escala. Ele alinha tecnologia e negócios, dando-lhe a liberdade e as ferramentas necessárias para inovar e ser competitivo.

Nosso produto oferece desempenho e capacidade de crescimento e consolidação em grande escala, melhor segurança, resiliência e disponibilidade enquanto reduz os riscos e custos.

As preocupações ambientais aumentaram o foco no consumo de energia, e com isso em mente o BLUCD é projetado para reduzir o uso de eletricidade, também.

O mercado de desktops e laptops corporativos é um dos mais concorridos no mundo dos sistemas operacionais. Caracteristicas como alta confiabilidade e estabilidade, velocidade, segurança e previsibilidade (a atual imunidade contra vírus e programas maliciosos escritos especificamente para o sistema MS Windows é um ponte forte do Linux), além de atualizações sempre atuais, integradas do início ao fim e automáticas, além de uma extensa biblioteca de aplicativos relevantes são essenciais em empresas que usam intensivamente computadores para suas tarefas diárias.

Todo esse conjunto é plenamente atingido, com baixo custo de implantação e fácil treinamento de uso com o sistema operacional Linux.

A escolha da BSRSoft é pela distribuição Ubuntu da empresa Canonical, que possui o maior marketshare no segmento Linux do mundo.

Hoje a noite (03/05/2010), lançaremos uma versão remasterizada do Linux Ubuntu 10.04, adaptada para o ambiente corporativo seguindo os ítens:

* Opções padrão de alta segurança implantadas, inclusive criptografia segura de arquivos fácil de utilizar
* Aplicativos office (editor de texto compativel com o MS Word, planilha eletrônica compatível com o MS Excel etc)
* Plugins diversos instalados e integrados prontos para uso logo após a instalação
* Kernel compilado para uso eficiente da maior gama possível de hardwares
* Aplicações de backup de arquivos e configurações
* Navegador Google Chromium (código aberto) ao invés do padrão Firefox do Ubuntu tradicional (maior velocidade, extensa biblioteca de extensões e alto isolamento contra falhas em plugins e sites)
* Softwares de comunicação como Skype e compatíveis com MSN e AOL IM (podem ser desativados à pedido do cliente conforme políticas de cada empresa)
* 100% das aplicações rodando no modo 64 bits (não distribuiremos versões 32 bits) garantindo alta performance e ao mesmo tempo o maior aproveitamento possível do uso de RAM em computadores atuais e ao longo de toda a sua vida útil com seus respectivos upgrades de hardware
* Suporte técnico por 6 meses incluído, cobrindo instalações, customizações, correção de bugs, configurações diversas, atualizações de segurança e atualizações corriqueiras, migrações para hardwares diferentes etc (suporte telefonico 24×7, por email, ticket de atendimento e suporte remoto para cada licença adquirida sem limite de atendimentos e tempo)
* Baixo custo de licença (custo diminui conforme o número de licenças adquiridas e inicia a partir de R$ 75,00/6 meses)
* O sistema operacional é um Ubuntu Linux, o que garante total compaytibilidade com todas as atualizações do Ubuntu e seus aplicativos, sem qualquer custo de aquisição destes aplicativos. (milhares de programas prontos para uso e de instalação extremamente simples)
* Upgrade do sistema operacional a cada 6 meses, disponível e sem custo adicional (o único custo permanece sendo o do suporte que pode ser re-contratado pelo cliente a cada 6 meses)

Mais informações, hoje a noite aqui e em nosso blog corporativo.