A BSRSoft passa a divulgar os alertas gerais de segurança de redes e sistemas gerados pelo BSRSoft SIDD (Sistema de Inteligência e Defesa Digital).

Esperamos com isso contribuir em algo para que a comunidade de TI tenha uma postura ainda mais pró-ativa contra ameaças internas e externas à suas redes, fazendo da internet um ambiente mais seguro.

Utilizamos uma escala que vai de 1 a 4 para delimitar o atual estado de alerta contra ameças, sendo o menor valor para um ambiente em baixo estado de alerta e o maior valor para um ambiente em estado “de guerra”.

Uma explicação detalhada sobre este mecanismo está disponível no site abaixo, assim como a explicação sobre o porquê do atual nível.

As informações veiculadas são obtidas por nossa rede do SIDD, que coleta e processa informações de redes próprias de monitoramento da BSRSoft (via honey pots e outros meios) e informações de parceiros. Toda a inteligência (processamento das informações para obtenção de dados compilados relevantes ao contexto) é produzida dentro do SIDD.

Visite:

http://bsrsoft.com.br/portal/bsrsoft-nivel-de-alerta-contra-ameacas-cyberneticas/