(Fonte: MeioBit.comCarlos Cardoso)   O Mercado Chinês sempre teve suas peculiaridades. Que o digam os ingleses e portugueses, Marco Polo e outros. Com o fim da Revolução Cultural e a invenção chinesa do Socialismo de Mercado, fruto da filosofia marketista-leninista o país deixou de ser uma curiosidade isolada, como a Albânia e se tornou um player no cenário mundial.

Isso gerou um país com poder de barganha muito grande mas ilusões imperialistas que só uma ditadura comunista pode almejar. Daí termos extremo controle da Internet lado-a-lado com fábricas produzindo as mais banais porcarias chinesas questionáveis, para o Ocidente.

O efeito final é que o Governo Chinês acha que seu alcance é mundial, que podem mandar no resto do mundo. Em alguns casos, conseguem. A Microsoft escuta muita besteira calada, e o Google, se não chegou ao moralmente insustentável papel de colaboracionista como o Yahoo, ao entregar informações que possibilitaram a prisão de um escritor de oposição, aceitou censurar informações sobre o Dalai Lama, o Massacra na Praça Tianamen e tantos outros casos desconfortáveis para o Governo Sino-comunista.

Para ler mais, por favor visite:  http://bsrsoft.com.br/portal/no-more-mr-nice-google/