Como parte de nossos esforços para implementar o primeiro release utilizável do sistema Open Echelon de prospecção de informações na internet com vistas a utilização para fins de formação de opinião e tomada de decisões (BI) estamos terminando um módulo voltado para o mercado de provedores de hospedagem, servidores e infraestrutura de rede.

O sistema prospecta informações sobre as condições da rede de diversos data centers pelo mundo e coleta informações sobre a “saúde” das rotas de conexão entre os diversos provedores de servidores e seus usuários finais (conexões de banda larga residencial e empresarial principalmente).

O sistema plota as informações graficamente e as cruza para obter informação relevante.

Ele é capaz de identificar lentidões pontuais na rede mundial, assim como apontar as prováveis causas. Isso pode ser extremamente útil para empresas que fornecem servidores e que convivem com as eternas reclamações causadas por problemas de rota e link fora de sua estrutura (problemas nos provedores de internet de seus clientes e usuários, problemas de DNS dos clientes etc).

É útil também para identificação de problemas de interconexão entre carriers de link, e dessa forma caso voce seja um carrier, poderá tomar ações de troca de rota rapidamente.

Nesse caso utilizamos tecnologias em PHP, MySQL 5 e JPGraph.

Para mais informações, por favor visite:

http://bsrsoft.com.br/portal/bsrsoft-open-echelon/