Até a próxima quinta-feira (13/08/2009) iremos disponibilizar para download sob licença open source Apache 2.0 e totalmente gratuíto um painel de administração de clientes de hospedagem web em sua versão alfa. O primeiro beta deverá estar disponível a partir de setembro.

O painel é o Open CRM Hosting, totalmente desenvolvido pela BSRSoft. Utilizamos no painel exclusivamente PHP com o banco de dados MySQL.

Funcionalidades a serem disponibilizadas (algumas):

  • Cadastro de clientes por painel de controle central do administrador e através de módulo que pode ser integrador em qualquer website para automação
  • Controle dos produtos e serviços adquiridos pelos clientes de hosting
  • Controle financeiro dos clientes
  • Emissão de cobrança por meio de módulos de boleto bancário, depósito/transferência bancária e integração com gateways de pagamento tais como PagSeguro, F2B, MoIP etc
  • Interface de cliente
  • Sistema de heslpdesk integrado
  • Integração com serviços em nuvem a partir de APIs existentes no resto do mercado e APIs BSRSoft
  • outras funcionalidades

A motivação para a criação deste software é o fato de haver grande carência de soluções de CRM para o mercado de hosting brasileiro. Facilidades na manutenção e instalação do sistema são pontos primordiais da solução a ser disponibilizada pela BSRSoft.

Tudo será fornecido com tutoriais técnicos e administrativos para facilitar a implantação e operação. Suporte técnico está previsto para ser fornecido mediante contratação e irá incluir atualizações feitas por nossa equipe pessoalmente, além de suporte operacional e na correção de bugs específicos.

Atualizações de segurança, novas funcionalidades e contra bugs ficarão disponíveis através de nossos próprios sites. Está previsto um sistema automático de atualizações para o sistema de CRM, para manutenção do software instalado em clientes sempre “up to date”.

Estamos empolgados com mais este produto desenvolvido por nossa equipe e esperamos ajudar as empresas de hosting nacionais em sua gestão, tornando-a mais profissional e ágil, além de manter os custos sob controle, já que o licenciamento não possui custo.

Não utilizaremos criptografia de código ou qualquer outra medida para impedir a livre inovação de nossos usuários. Esse é o compromisso que temos para com a comunidade open source com essa nova empreitada.

Mais informações estarão disponíveis nos próximos dias em:  www.bsrsoft.com.br