Acabamos de concluira instalação e configuração cvom posta em marcha de nossos 2 novos firewalls de rede.

Já possuíamos um firewall de borda e agora adicionamos 2 novos que são responsáveis pelo tráfego em nossas intranets e o outro responsável pelo tráfego de saída dos racks de nossos servidores.

Eles fazem parte do upgrade em nosso esquema de segurança do BSRSoft IDC Cloud. São totalmente transparentes para nossos clientes (eles não perceberão nada de incomum em suas atividade normais). Esses firewalls são responsáveis apenas pela filtragem do tráfego anormal (com assinatura detectada como sendo de trojans, floods em geral, ataques de negação de serviçoe outros).

Eles implementam inclusive o esquema automático de quarentena de conexões sob suspeita de estarem sofrendo ataque, migrando automaticamente a conexão do servidor afetado para nossos proxys de rede diretamente ligados aos firewalls.

Essa segurança trará ainda mais estabilidade aos nossos clientes que agora passam a temer menos os terríveis ataques DoS, DDoS, ataques contra MS SQL Server e outras aplicações muito visadas, fora o fato de que seus sites e sistemas agora passam a contar com a mesma segurança lógica das grandes corporações mundiais.

http://idc.bsrsoft.com.br

Anúncios