Para aqueles que rodam com servidores Debian ou Red Hat e assemelhados, não é segredo nenhum que a BSRSoft sempre recomendou o uso do POSTIX como servidor de email dada a sua segurança, rapidez, estabilidade e flexibilidade de configuração.

Nesse caso, abaixo segue um link com o tutorial para uma façanha simples de se conseguir e ao mesmo tempo poderosa, já que permite rodar multiplas instâncias do POSTFIX, cada uma com seu próprio IP. Isso faz com que seja possível, por exemplo, oferecer a clientes em um ambiente compartilhado, seu próprio servidor POSTFIX. Isso acaba com os problemas de um IP cair em uma black list de SPAM e afetar todos os clientes de um server compartilhado. Também é útil em ambientes montados para envio de newsletters, fazendo com que cada cliente de newsletter tem seu próprio IP de envio, próprio rDNS não afetando assim outros clientes com os problemas das black lists também.

É fácil e rápido de implementar. Nos servidor Debian da BSRSoft, já oferecemos suporte a esta alteração, com tranquilidade e sem a necessidade de re-compilação do POSTFIX.

http://www.jpuddy.net/2008/05/19/how-to-email-from-specific-ips-using-linux-and-postfix/

Bons negócios.