É com grande prazer que anunciamos a disponibilidade imediata de nosso prorio datacenter baseado em CLOUD COPUNTING (Computação em Nuvem)!!!!! 🙂

Após muito investimento de tempo e recursos humanos e financeiros, nossa plataforma em nuvem entrou em operação na tarde desta última sexta-feira (19/12/2008). Nosso próprio DC em nuvem está alocado na estrutura de um dos mais avançados e prestigiosos DCs dos EUA, o ServePath. A ServePath é especializada em soluções voltadas para aplicações corporativas e de missão crítica, coisa em que nossa plataforma é inteiramente baseada.

Todo o backend é baseado no Xen e os servidores de nossos clientes são criados online em tempo médio de 3 minutos. Os clientes escolhem o quanto de RAM irão precisar em cada servidor (disponíveis no momento 500 MB, 1 GB e 2 GB e iremos disponibilizar mais opções em breve), escolhem o sistema operacional (Red Hat 32 e 64 bits, Windows 2003 e 2008 32 e 64 bits, CentOS 4.4 (32 bits), 4.5(32 bits) e 5.1 (64 bits)), especialidade do servidor (Banco de Dados MySQL 5 ou Postgre 8.1, servidores de aplicação com IIS, Apache, LAMP, PHP 5, etc), todos têem a disposição balanceamento de carga para multiplo servidores (cada cliente pode possuir diversos servidores balanceados com diversos algoritimos e tipos de persistência de conexão) e muito mais.

O valor do serviço é mais elevado que o de aluguel de servidores convencionais mas o foco é diferente do da maioria dos clientes de hospedagem. Os servidores que criamos e disponibilizamos lá tem foco em aplicações que precisam de EXTREMA disponibilidade de rede e recursos, EXTREMA estabilidade e altissima flexibilidade na configuração dos arranjos de rede (topologia de network) e contam ainda com balanceamento de carga para clientes que dele precisem (o balanceamento de carga, inclusive é FREE).

Temos clientes, por exemplo, que possuem 2 servidores web rodando Red Hat 64 bits com 2 GB de RAM cada e atrás dele possuem um servidor de banco de dados Red Hat com MySQL 5 e 2 GB de RAM que é acessível apenas pela rede interna privativa do cliente em nosso DC.

Dessa forma, o MySQL não é acessível de fora da rede privada do cliente no DC (segurança alta) e esses dois servidores web o acessam simultaneamente. Os servers web são balanceados fazendo com que as conexões entrem para um ou outro dependendo da carga atual de cada servidor. O servidor que esteja com menor carga no momento é o que recebe o acesso.

Tudo transparente para o nosso cliente e seus visitantes/usuários. Nínguem sabe como é a rede dele. Mas os sites estão sempre lá, no ar e com performance muito alta.

Uma coisa interessante é a velocidade de instalação de um servidor novo. Em média para nós, um servidor fica pronto em 3 minutos. E como ele é cobrado só pelo tempo em que é usado e pela banda sainte (isso mesmo, a banda entrante não é contada), um cliente pode nos pedir para adicionar mais um servidor web ou MySQL durante uma época do ano em que ele tem um pico de visitas (por exemplo, uma loja virtual perto do Natal pode precisar de mais um servidor para dar conta das compras de final de ano) e logo após o Natal ele nos pede para desligar esse servidor. Se ele ficou online só por 15 dias, ele vai pagar por esses 15 dias e nada mais.

Fexibilidade de servidores, rapidez para colocá-los no ar, flexibilidade de tempo de contratação, pagamento só pelo tempo e banda usados e ainda com balanceamento de carga para qualquer de nossos clientes, tornam o serviço de cloud computing (computação em nuvem) muito atraentes para empresas.

Esperamos uma queda progressiva de preços para os próximos meses. Mas hoje, para esses clientes, o serviço ja é muito atraente tecnicamente e financeiramente.

Enquanto criamos toda uma área nova para nosso DC em nuvem em nosso portal, você pode solicitar mais informações e contratar servidores dedicados em nossa nuvem, entrando em contato conosco por nossos canais de atendimento disponíveis no site  http://bsrsoft.com.br/cloud_servers.php

PS: Já migramos todo o nosso ERP SaaS do cluster anterior para nossa nuvem em nosso próprio DC. Agora nosso uptime deverá ficar em 100% por muito tempo.

Anúncios