Diversas informações chegam todos os dias aos nossos escritórios dando conta do mais novo pequeno hosting a fechar as portas por conta da alta do dólar desencadeada com a atual crise financeira americana.

Ocorre que a maioria absoluta do volume de sites criados no Brasil estão hospedados nos EUA. As empresas que provem o serviço de hospedagem aqui no Brasil alugam servidores lá nos EUA e pagam em dólar por isso.

As pequenas operações de hosting, em especial aquelas que trabalhavam com serviços com baixo valor agregado, não estão conseguindo absorver a alta do dólar e tão pouco repassar nesse momento o aumento nos custos.

Como resultado, quebram e passam sua operação para empresas maiores que assumem esses clientes.

Quem sobrevive o faz porque tem tamanho para absorver a diminuição no lucro ou ainda porque trabalha com serviços de maior valor agregado e por isso já possuia um lucro maior que agora serve como colchão de amortecimento.

A BSRSoft trabalha a muito tempo com serviços de valor diferenciado e oferece atendimeto diferenciado a seus clientes. Pratica-se aqui o mesmo que divisões de alta renda de redes bancárias fazem: atendemos muito bem nossos clientes, fidelizamos ele e conseguimos oferecer tudo o que ele precisa em um único local. Além disso somos software house e colocamos no mercado nosso próprio ERP. Por conta disso nosso lucro operacional vai muito bem obrigado, assim como nosso resultado líquido.

Bons negócios.

Anúncios