A BSRSoft trabalha já 2 meses em seu novo parque de servidores com arquitetura voltada ao provimento de serviços de computação em nuvem.

Esse conceito, tão amplamente divulgado ultimamente ainda é estranho a vários usuários, então vou tentar explicá-lo um pouco melhor e didaticamente:

Computação em nuvem é a modalidade de processamento computacional em que os serviços (por exemplo email, bancos de dados, servidores web, servidoresde aplicação, etc) rodam espalhados pelos servidores e podem ser re-alocadosa a vontade (podem ser migrado para outros servidores ou ainda podem ser adicionados mais servidores para aquele serviço).

Dessa forma, se o trafego de emails cresce, nós simplesmente adicionamos mais servidores especializados em email e eles passam a ser usados pelos clientes, sem que estes se preocupem onde fisicamente seus emails estão sendo recebidos e enviados.

Isso faz com que por exemplo, se um servidor falhe, as tarefas que estavam a cargo dele são redistribuidas para outros servidores na nuvem e o serviço permanece no ar sem falhas. Diminuim-se os downtimes com isso, agilizam-se upgrades de capacidade e facilita-se a manutenção já que agora os servidores são especializados.

Tudo sob controle em nossa infraestrutura portanto.

Devemos estreiar nosso parque novo para computação em nuvem antes do Natal ainda.

Estaremos prontos para prover diversos serviços adicionais a nossos clientes e todos sairão ganhando.

Anúncios